Esta é a vista que emoldura o pequeno hotel que figura, hoje, entre os mais exclusivos do Rio de Janeiro. Apesar de meio escondidinho, o La Suite já foi descoberto por gigantes do mercado editorial de turismo no mundo, como Wallpaper, Tablet (que já o elegeu entre os Top 10 das Américas, na mesma lista que elegeu também o Fasano, no Arpoador) e Travel and Leisure. Por aqui, tenho a impressão de que o La Suite ainda corre a boca pequena ... As estatísticas fornecidas pelo co-proprietário Rodrigo Harold, de certa forma, confirmam esse sentimento: 95% dos hóspedes que passam por ali vêm de fora do Brasil.
Rodrigo trata o hotel como uma extensão de sua casa. E de fato é. Ele e seu sócio, François-Xavier Dussol, moram ali e estão sempre por perto, garantindo o tom de pessoalidade no atendimento aos hóspedes. François cuidou, pessoalmente, de cada detalhe da decoração da casa, que é de um bom gosto a toda prova.
Trata-se, na verdade, de uma guesthouse, com apenas sete quartos. Portanto não espere encontrar os luxos de um Fasano. A idéia ali é oferecer um espaço intimista e com personalidade, de onde se possa desfrutar o Rio de Janeiro sob um outro ângulo A começar pelo endereço, totalmente fora do agito carioca. É lugar pra contemplar a beleza exuberante da cidade. Talvez o cenário seja mesmo o grande trunfo do La Suite. A vista escandalosamente bela o acompanha aonde quer que você vá. Seja no café da manhã…
Num mergulho na piscina…
Ou mesmo dentro do seu quarto. O hóspede tem toda aquela beleza a seus pés ainda que não saia do quarto por um minuto sequer...
La Suíte – Rua Jackson de Figueiredo 501 – Joá
Nenhum comentário:
Postar um comentário