24.3.10

Saudades da terrinha : carioca sente falta do Rio

por Antonella Kann


Carioca quando viaja tem mania de ficar com saudade do Rio. Compara tudo pra depois dizer que lá é mais bonito. E´...vamos combinar, a cidade tem mesmo todos os atributos e qualitativos pra ser maravilhosa, como reza o enredo. Só que a gente só se dá conta disso quando engatamos um olhar seletivo. Que nem jornal quando voce não quer se irritar: basta ler só noticia boa. E, o Rio tem sim, muita coisa boa.



Vista panorâmica. Essa todo mundo conhece...
Lá vai mais um cartão postal, estilo fotografia do Von Peter Fuss. Pra quem nunca ouviu falar, o carinha era alemão, oficial da Luftwaffe , ou seja, discípulo de Hitler. Mas, assim que chegou no Rio em meados da década de 30, se encantou pela cidade e também com uma carioca da gema, e casou com ambas. E nunca mais falou em regime nazista, muito menos em casa. Foi curtir o Rio com a sua camera, até morrer, em 1957. Melhor assim, não?


Tomar água de côco na Prainha. Qualquer um merece. Dia de semana, esta praia de surfista fica menos lotada. E é sem duvida uma das mais charmosas do Rio, por ser pequena e aconchegante. Não dá pra fazer grandes caminhadas, mas quem é que tem pique neste calor ?


Essa bola laranja que surge no horizonte, chamada de Sol pelos íntimos, é um brinde para quem acorda cedo ( ou quem está voltando da nite). Neste exato momento, passava um pouco das 6. Já diziam que Deus ajuda a quem madruga. Mas, não vai achando que isso é todo dia, não...



Pão de Açúcar. Quando gringo bate de cara com um cartão-postal deste calibre, a gente tem que admitir: não é à toa que eles ficam babando. E´, carioca pode achar brega fazer programa de turista, subir no bondinho, até porque, como comentava a nossa blogueira Constance, é inacreditável que lá em cima não tenha sequer um lugar para se comer um sanduíche decente. Não está na hora de algum piloto de fogão abrir um sofisticado restaurante “with THE view” ????? Só mesmo no Rio, onde quem sobe tem que se alimentar somente daquela vista maravilhosa. Ou levar piquenique. Tem cabimento? Alô, Chefs !



Kite surfe, paddle, mil esportes naúticos, ai que vontade de cair neste mar. Neste verão, os cariocas foram brindados com águas a 25 graus, transparentes e calmas. Esse vento aí só entrou em março.



Quando a gente está viajando, sente falta até de praia lotada de domingos.


E das belas avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira....Felizmente, aos domingos, se tornam parcialmente pedestres. Só de poder andar o dia inteirinho de havaianas...



Tá bem, tá bem... E qual é o carioca que não fica morto de saudades dos seus bichinhos de estimação?



E vou parar por aqui de encher linguiça, que o que sinto falta mesmo é de um bom pastel!














































































Bookmark and Share



























Nenhum comentário:

Postar um comentário