por Antonella Kann
Escondidas no alto da serra, a pouco mais de 100 quilometros do centro do Rio, há lugares românticos, emoldurados por charmosas pousadas, extremamente aconchegantes, que conjugam o conforto de um hotel cinco estrelas com um atendimento personalizado e uma comida sofisticada criada em sua própria cozinha. Tudo isso acima de 1000 metros de altitude. Mas o melhor destes recantos é a privacidade, propiciada pelo difícil (às vezes até complicado) acesso. Programa ideal para fugir da rotina ou do calor sufocante do verão carioca.
Uma característica comum nas pousadas serranas é a presença dos donos. A burocracia da recepção é substituída por um atendimento personalizado, que acaba funcionando como se você estivesse chegando na casa de amigos. Assim que o hóspede sai do carro, ele é imediatamente acolhido por alguém da família, deixando-o tão à vontade que logo estarão se chamando mutuamente pelo nome e jogando conversa fora na mesa do bar.
Além de ter como denominador comum a localização privilegiada , estes estabelecimentos garantem aos hóspedes o máximo em privacidade, e também uma enorme variedade de atividades de lazer , como cavalgadas, banhos de cachoeira ou mesmo escaladas light.
Um dos poucos estabelecimentos existentes na região, a Fazenda das Videiras http://www.videiras.com.br/ se destaca nos quesitos luxo, gastronomia e conforto, e pela adega invejável do proprietário D. Gaspar aliada às receitas irresistíveis da sua esposa e chef Erni. Não é a toa que esta pousada enogastronomica mereceu uma estrela do Guia 4 Rodas. Além disso, uma de suas suítes, o Chalé Champagne, localizada à beira de um rio, foi eleita pela revista Veja-Rio como um dos dez melhores quartos das pousadas do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário