Por Alexandra Forbes, colaboração especial
Búzios.... duas horinhas de estrada do Rio, mas um mundo de diferença. Hoje completamente transformado, o antigo vilarejo de pescadores tem pedaços lindos, outros nem tanto, desenvolvidos demais e sem cuidado estético.
Tenho muita curiosidade de conhecer o hotel atualmente considerado o mais chique de Búzios. É chique por bom motivo: a dona é a condessa Emmanuelle Meeus de Clermont Tonnerre, que passou a infância nos castelos das famílias materna (Esquelbecq) e paterna (Bertanges). Casada com o magnata belga Philippe Meeus, que tem negócios no ramo etílico (etanol puro e também bebidas), ela se apaixonou pelo Brasil sete anos atrás – por isso abriu um hotel butique em Búzios, o Insólito.
O hotel tem vista para a Praia da Ferradura e quartos temáticos inspirados na cultura brasileira. A arquitetura original é de Otavio Raja Gabaglia, com reforma de Luis Fernando Grabowski. Anouck Barcat e Maneco Quinderé cuidaram do paisagismo e da iluminação. A decoração é assinada pela própria Emmanuelle.
O chiquê ali é total: roupões e lençóis de algodão egípcio Trussardi, chaveiros assinados pela grife Francesca Romana Diana, tevês imensas e iPods nos quartos, etc.
O Insólito tem duas piscinas à beira-mar (uma de água doce e outra de água salgada), saunas seca e a vapor, ofurô, jacuzzi e salas de ginástica e massagem.
Todos os quartos dão para o mar. As top suites são:
- SUÍTE ORFEU DA CONCEIÇÃO
Inspirada na peça homônima escrita por Vinicius de Moraes, em 1954, com trilha sonora de Tom Jobim.
E a vista da suíte:
SUÍTE O GUARANI – Inspirada na ópera de Carlos Gomes. Uma fotografia de raiz de árvore da etnóloga Claudia Andujar é peça central do décor.
No fim de 2009 foi inaugurado um lounge com cabine de DJ e deck gigantesco cercado de plantas tropicais. Tendas marroquinas e banheiras de ofurô completam o look.
Insólito
Praia da Ferradura – Rua E1 - Lotes 3 e 4
Condomínio Atlântico
Búzios
Tel. +55 22 2623 2172
Nenhum comentário:
Postar um comentário