Tudo começou por causa da chuva incessante, que desabou sobre a cidade sem dó nem piedade por dias a fio.
Porque com chuva, o que é que carioca faz? Vai pro shopping, certo? Então, lá fui eu para o Shopping da Gávea, onde tem mais do que só compras pra fazer. E foi assim que uma frase colada na vitrine de uma butique de produtos de make up, da marca Contém 1 g, me chamou a atenção: curso de automaquiagem. Ao me informar do que se tratava, fiquei toda animada. Afinal, quando muito estou familiarizada com lápis khol e rímel.
Me informaram que eu pagaria R$ 100 pelo curso "the flash", que dura pouco menos de uma hora, mas em contrapartida poderia levar R$ 50 em produtos. Ou, seja, uma proposta razoável. Diga-se de passagem que os produtos da Contém 1 g são genuinamente brasileiros, muitos à base de resíduos de arroz, e testados contra alergias, etc. E se enquadram dentro da filosofia de leveza, discreção e naturalidade.
Me sentei numa das cadeiras e me senti num verdadeiro camarim, com luzes por todo lado. A Veronica, uma esteticista muito simpática e sorridente, começou a me explicar como proceder, desde o bê-à-bá. Dados os primeiros passos - como tirar toda a maquiagem antes de começar uma nova - iniciou o processo pelo rosto, passando cremes e base pela testa, têmporas, maçãs do rosto, base do nariz , maxilar e queixo, sempre utilizando pincéis apropriados a cada etapa. Os movimentos também eram demonstrados da seguinte forma: ela fazia um lado e eu fazia o outro. Voce aprende a manejar os pincéis da mesma forma que aprende a cortar um ingrediente para fazer um prato na cozinha. Tudo tem seu jeitinho e sua técnica correta, que é pra voce não emplastrar seu rosto e ficar com cara de Baboushka.
Quando chegou a parte dos olhos, olhei em volta: várias imagens de modelos me fizeram refletir sobre o look dia, o look trabalho e o look noite. Qual deles eu iria escolher? Eu queria botar sombra? Sim, vamos colocar igual aquela que está na foto da supermodel da esquerda, decidi. Mas, quando vi a minha pálpebra ( pálpebra móvel, um termo que aprendi naquele momento) direita completamente preta, e não enxerguei mais o meu olho, mudei de idéia. Preferi cair na real e escolher o look Veronica, que, como apresentei antes, era a minha simpática coach.
Shopping da Gávea,
Nenhum comentário:
Postar um comentário