25.7.10

Curso de automaquiagem no Shopping da Gávea

por Antonella Kann

Tudo começou por causa da chuva incessante, que desabou sobre a cidade sem dó nem piedade por dias a fio.



Porque com chuva, o que é que carioca faz? Vai pro shopping, certo? Então, lá fui eu para o Shopping da Gávea, onde tem mais do que só compras pra fazer. E foi assim que uma frase colada na vitrine de uma butique de produtos de make up, da marca Contém 1 g, me chamou a atenção: curso de automaquiagem. Ao me informar do que se tratava, fiquei toda animada. Afinal, quando muito estou familiarizada com lápis khol e rímel.



Me informaram que eu pagaria R$ 100 pelo curso "the flash", que dura pouco menos de uma hora, mas em contrapartida poderia levar R$ 50 em produtos. Ou, seja, uma proposta razoável. Diga-se de passagem que os produtos da Contém 1 g são genuinamente brasileiros, muitos à base de resíduos de arroz, e testados contra alergias, etc. E se enquadram dentro da filosofia de leveza, discreção e naturalidade.



Me sentei numa das cadeiras e me senti num verdadeiro camarim, com luzes por todo lado. A Veronica, uma esteticista muito simpática e sorridente, começou a me explicar como proceder, desde o bê-à-bá. Dados os primeiros passos - como tirar toda a maquiagem antes de começar uma nova - iniciou o processo pelo rosto, passando cremes e base pela testa, têmporas, maçãs do rosto, base do nariz , maxilar e queixo, sempre utilizando pincéis apropriados a cada etapa. Os movimentos também eram demonstrados da seguinte forma: ela fazia um lado e eu fazia o outro. Voce aprende a manejar os pincéis da mesma forma que aprende a cortar um ingrediente para fazer um prato na cozinha. Tudo tem seu jeitinho e sua técnica correta, que é pra voce não emplastrar seu rosto e ficar com cara de Baboushka.



Quando chegou a parte dos olhos, olhei em volta: várias imagens de modelos me fizeram refletir sobre o look dia, o look trabalho e o look noite. Qual deles eu iria escolher? Eu queria botar sombra? Sim, vamos colocar igual aquela que está na foto da supermodel da esquerda, decidi. Mas, quando vi a minha pálpebra ( pálpebra móvel, um termo que aprendi naquele momento) direita completamente preta, e não enxerguei mais o meu olho, mudei de idéia. Preferi cair na real e escolher o look Veronica, que, como apresentei antes, era a minha simpática coach.


A sombra mais clara muuuuuuuuuito mais discreta me agradou e respirei aliviada. Não teria que sair pelos corredores do Shopping da Gávea assustando ninguém. Depois, foi a vez do delineador...Delineador??? Siiiiiim, para as meninas com boa memória, era um apetrecho muito utilizado nos anos 60 e caiu em desuso na década de 70. Bem, para isso, é um pincel de alta precisão, ( ou seja, preciso tomar cuidado, pois borra !). E pensa bem, voce já está semi-maquiada, com corretor na pálpebra inferior...
Depois veio o rímel, o brilho nos lábios e o impulso de levar pra casa todos os produtos e pincéis que tinham me transformado noutra mulher. Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu??? Depois desta experiência, claaaaaaaaaaaaaro que não!!! Tá vendo o que a chuva no Rio pode acarretar ?

Shopping da Gávea,
Marquês de São Vicente
2º piso Loja 242 tel. 25400957





Bookmark and Share















Nenhum comentário:

Postar um comentário