4.7.10

Pedra Bonita: de onde o Rio é (ainda) mais bonito





Por Constance Escobar


Desde pequena tenho certa inveja dos pássaros… Há quem seja fascinado por seu canto. A mim o que me encanta é a plenitude de seu vôo. Ainda criança, já me vi tomada pelo desejo de vivenciar tamanha liberdade. Como não posso, alimento certos desejos como o de me lançar num vôo duplo de asa-delta. Por enquanto, meu medo ainda é maior que o desejo. Mas, de tempos e tempos, como que pra domar o medo, subo a Pedra Bonita pra observar aqueles que têm mais coragem do que eu. É bonito de ver; quase sempre me emociono.
Observo de longe o ritual. Me impressiona o momento que antecede o salto, em que parece que tudo é silêncio dentro do sujeito que está prestes a se lançar. Que chegando mais perto, seria quase possível ouvir o compasso de sua respiração... Aí vem aquela corrida meio nervosa, que em fração de segundos o atira ao abismo. Parece rápida, mas suponho que dure uma eternidade pra quem protagoniza…



Então, o que vem dali por diante é só redenção. Basta olhar pro cenário que brinda os corajosos…


Simplesmente uma das mais belas vistas que se pode ter da cidade. Aliás, é exatamente esse o cenário do trailer de divulgação do filme "Rio", animação em 3D que tem estréia prevista pro ano que vem. Trata-se de uma parceria da Fox com a Blue Sky, num filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor de "A Era do Gelo" e diretor de A Era do Gelo 2 e 3. Uma animação que tem o Rio como pano de fundo e como protagonista uma arara azul americana que resolve vir se aventurar pela cidade maravilhosa. Tudo isso conduzido pelos acordes de Sérgio Mendes, responsável pela trilha sonora. Tem tudo pra ser um sucesso estrondoso.



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário