26.9.09

Café da manhã no Garcia & Rodrigues, no Leblon: prazer matinal


Continuemos um pouquinho mais no assunto “café-da-manhã fora”, que eu a-do-ro (é um dos meus programas favoritos). Como eu vinha dizendo no post anterior, o Café Aquim servia um dos melhores do Rio de Janeiro; certamente o melhor do Leblon. Na falta dele, vou voltar a lançar mão do segundo melhor do bairro: o banquete matinal do Garcia & Rodrigues. No charmoso ambiente, que é praticamente um pedacinho de Paris no Rio, servem-se fórmulas mais simples à mesa, todos os dias, e um buffet amplo e variado aos domingos.

Sucos, saladas de frutas e um ótimo iogurte artesanal (ao menos, parece ser artesanal) com mel e granola pra começar...

Frios, queijos e pães deliciosos pra continuar. E aqui ressalto o que considero o maior senão desse café: pães deliciosos, porém frios. Mal que, invariavelmente, assola os serviços de café-da-manhã em buffet. Fazer o quê? Seguir em frente e...

...entregar-se aos financiers que estão entre os melhores da cidade, pra acompanhar uma bebida quente, tão bem-vinda nesses dias de inverno carioca. Sem abrir mão de um espacinho pra um bom croissant, um pain au chocolat e a impecável queijadinha da casa antes de ir embora.


Garcia & Rodrigues - Av. Ataulfo de Paiva 1251, Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário