26.9.09

Bar Academia da Cachaça: o melhor escondidinho do Rio

Não somos os mesmos todos os dias. O que é muito bom, diga-se de passagem. Há dias em que precisamos de alta gastronomia pra nos alimentar a alma. Mas há também aqueles em que não haveria foie gras ou caviar que nos trouxesse a felicidade de estar diante de um belo sanduíche de carne assada. Eu, quando assaltada pela vontade de uma comida simples e substanciosa, tenho uma meia dúzia de endereços certeiros aos quais recorrer. Um deles, sem pestanejar, é a Academia da Cachaça, que anda ainda mais incensada pela recente vitória no Comida di Buteco, com sua famosa empadinha de queijo coalho (que, sinceramente, nem acho tão boa a ponto de abocanhar o prêmio).

O cardápio tem carne seca, carne de sol, linguiça mineira, feijão de corda, mandioca frita, feijoada e outras maravilhas pra desgraçar nosso colesterol e alegrar nosso espírito (aliás, por que é mesmo que tudo o que nos alegra o espírito precisa arruinar o colesterol?! Os deuses que nos regem devem ser mesmo uns brincalhões...). Entre alguns pratos muito bons e outros nem tanto, o que brilha soberano é o Escondidinho. Pra mim, não há melhor no Rio de Janeiro. Tudo bem, eu sei, não provei todos. Mas tá eleito assim mesmo. É sensacional.

Pra felicidade ser completa, nunca me despeço sem antes pedir o batido de tapioca, feito com sorvete Cairu, e quase tão bom quanto o aclamado milk-shake da Sorveteria da Ribeira, em Salvador.


Academia da Cachaça - Rua Conde Bernadotte 26 – Leblon
Também no Condado de Cascais – Barra da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário