14.6.10

Quinta dos Pássaros, uma pousada no aconchego da serra

por Antonella Kann

O frio parece que está para chegar. E, com ele, a gente se anima pra tirar logo os casacos do armário e pensar em aproveitar esta estação lá no alto da serra. Hoje em dia, há dezenas de opções muito próximas ao Rio. Uma delas é a Quinta dos Pássaros, que visitei recentemente. Há dois anos, esta Quinta se transformou numa aconchegante pousada, que mais lembra a casa de amigos onde voce vai passar um agradável fim de semana, relaxando à beira da piscina, jogando tenis, tomando sauna, assistindo a uns bons filmes e, claro, comendo bem.
Com apenas 12 suites, todas diferentes e temáticas, esta antiga casa de campo, construída no final da década de 40, recebe seus hóspedes num ambiente descontraído, simpático e cheio de mordomias.


Uma delas é aceitar cães de pequeno porte ( vamos combinar, isso é coisa rara nas pousadas brasileiras) e ter uma das suítes adaptada para cadeirantes ( também algo ainda pouco difundido nos pequenos estabelecimentos).


Repare esta banheira, que nem é da maior suíte, mas é aaaaaaaaaltamente convidativa. Já pensou num bom banho de banheira numa noite bem friazinha??? E ainda dentro do quarto???
Quanto às acomodações, se é pelo tamanho e a vista, vale considerar a suíte master - com 140m quadrados, banheira de hidromassagem e uma geladeirona - para noite de núpcias e datas comemorativas.

Aliás, há desde recantos para famílias ( dois quartos com pátio privativo) a um triplex, genero loft, que pode abrigar um casal jovem que aprecie grandes espaços.



O café da manhã, tipo brunch, é servido até o ultimo hóspede. Ai, que delicia, ninguém precisa acordar cedo. Também, difícil é sair debaixo do edredon quando o termometro marca um só dígito! Verdade: na serra, pode ter certeza que faz frio de verdade. Mesmo a apenas 100 km do Rio.



O melhor mesmo é relaxar, chutar o balde e aproveitar o fim de semana para namorar. Tá, tem como jogar tenis, caminhar, fazer uma esteirinha básica e nadar ( a água é bem gélida, mas o sol queima) Mas, só se for para gastar as calorias adquiridas com os quitutes e as pizzas que são confeccionadas ao bel prazer pelos próprios hóspedes, no solarium.



Pousada Quinta dos Pássaros
Rua dos Beija Flores 1700, Bonsucesso
Tel. 0xx24 22 36 2050
www.pousadaquintadospassaros.com.br
reservas@pousadaquintadospassaros.com.br





Bookmark and Share















Nenhum comentário:

Postar um comentário