28.4.10

Curta Angra dos Reis em seu próprio veleiro

por Antonella Kann
fotos: divulgação/josé olimpio

Voce acha que pra velejar na baía de Angra dos Reis e Ilha Grande precisa ser milionário? Ledo engano. Não é bem assim, embora aqui no Rio ( e mesmo no Brasil todo) não seja muito comum alugar um barco pra passar um final de semana a bordo ou até mesmo uns dias de férias, noto que ultimamente estamos engatinhando para que isto passe a ser uma opção viável financeiramente. Melhor ainda: é capaz de sair ainda mais em conta do que pagar hotel para toda a família.

Na Marina Porto Bracuhy, próximo a Angra dos Reis, a empresa Delta Yacht Charter tem veleiros novinhos em folha, com ótimo tamanho (36 pés) para charter, ideal para acomodar umas 6 pessoas. A única exigência é quanto à duração do aluguel, mínima de três dias e duas noites, ou seja, um final de semana. A partir de 8 dias, uma diária sai de grátis. Há dois tipos de aluguel: com ou sem skipper. Se voce é habilitado, basta mandar suas informações na hora de fazer a reserva, afim de ser aprovado para manejar o timão.
Já sei que a próxima pergunta vai ser: e se eu não tenho experiência nenhuma em vela? Nenhum problema, pois uma das opções é alugar, ou melhor, charter o barco com um skipper a bordo. Assim, nas mãos de um profissional, voce vai velejar a vontade sem ter que se preocupar com a segurança ou navegação. Pelo contrário, vai se familiarizando aos poucos com as manobras e as manhas de um barco – que, vamos combinar, existem aos montes.

Com 365 ilhas, a região de Angra não tem limites, e sabendo ler uma carta náutica , dá pra traçar roteiros maravilhosos. O cenário é mágico o ano inteiro, e melhor ainda de março a novembro, sem aquele mundo de gente ( leia-se lancheiros) invadindo aquelas águas cristalinas e as praias que só podem ser alcançadas pelo mar.



Experimente passar um fim de semana dormindo a bordo, voce vai ver que o programa é legal e como é diferente. Também tente escolher a época de lua cheia, pois garanto que não tem nada mais romântico do que assistir ao por do sol e ao nascer da lua de cima do convés, brindando a natureza com uma taça de champagne.


DELTA YACHT CHARTER

Tel (24) 3363 1211
Tel (24) 7835 7939 Nextel Id. 81*37330
dyc@dyc.com.br www.dyc.com.br





Bookmark and Share













Nenhum comentário:

Postar um comentário