19.4.10

O frio abre o apetite

por Antonella Kann

Quem sou eu pra falar de restaurante, mas esse é um dos que freqüento há bastante tempo. Aliás, desde que abriu há sete anos atrás, quando o Sr. Oliveira, português legítimo, decidiu transferir suas receitas culinárias para o público e abriu esta simpática casinha no meio de um parque à beira de uma estrada bastante movimentada.


Quer seja para um almoço tardio, lá pelas seis da tarde, ou um jantar mais tardio ainda no meio da semana ( detalhe: o restaurante só não abre às segundas, coisa raríssima na serra! ), todas as vezes comi maravilhosamente bem. Assim que a gente sentava naquela simpática salinha, pedia logo os bolinhos de bacalhau e um bom vinho: era a melhor maneira de aliviar o estresse depois de ter enfrentado um daqueles engarrafamentos horripilantes pra sair da cidade.

o famoso cabrito alentejano
Com peso na consciência, algumas vezes cheguei a telefonar da estrada e já ir pedindo a comida. Além de ser muito bem tratada, sempre contamos com a presença do Sr. Oliveira ou de sua filha Giuliana, que já é carioca, e entende de culinária lusitana, porque a maçã nunca cai longe da macieira, já reza o ditado.



Como não podia deixar de ser, o carro-chefe é o bacalhau, oferecido num leque de 15 pratos diferentes, dos quais se destaca o bacalhau da serra, cozido com batatas........



Em tempo: além do peixe, outra especialidade da casa não pode passar despercebida: é o cabrito alentejano. Segundo Giuliana, filha do proprietário, “não se come um igual em lugar nenhum do Rio”.

docinhos portugueses

Ah, já ia me esquecendo de dizer: além de ser uma comensal assídua, também descobri outro nicho no Oliveiras: encomendar a ceia de Natal. Ou seja, o bacalhau lá em casa passou a ser especial.
OLIVEIRAS DA SERRA
Estrada Bernardo Coutinho 3575, Araras
Tel. 0xx 24 2225 0520
Abre de terça a domingo, almoço e jantar.



























Bookmark and Share














Nenhum comentário:

Postar um comentário