20.4.10

Fasano, o hotel que Ipanema merecia


Por Constance Escobar

Antes de 2007, Ipanema não tinha um hotel à sua altura. O Fasano chegou pra suprir essa lacuna. E talvez não seja apenas o melhor hotel do bairro. Tem todos os atributos pra concorrer ao título de melhor da cidade. O desafio de construir um hotel de luxo num espaço tão pequeno encontrou resposta num belo projeto, onde se misturam elementos que se potencializam produzindo um resultado que faz com que o Fasano não se pareça com nenhum outro. O desenho moderno de Philippe Starck. Os belos móveis e antiguidades cuidadosamente garimpados. As exuberantes peças de madeira da Tora Brasil. E, alinhavando tudo, o bom gosto que está no DNA da família Fasano. O luxo está no que se vê e também no que não está ao alcance dos olhos, mas que, ainda assim, é perceptível. É possível sentir a presença discreta de toda uma equipe bem treinada pra garantir que os hóspedes se sinta em casa. No Fasano Rio, o luxo não intimida, acolhe.

Os quartos transpiram o refinamento arejado do hotel. Dos espelhos sinuosos que lembram os relógios derretidos de Salvador Dalí, às cadeiras assinadas por Sérgio Rodrigues, tudo é festa pros olhos...

Aqueles com vista pra praia foram idealizados de modo a tirar o maior proveito possível do cenário. O mar de Ipanema é praticamente convidado a entrar…

O restaurante do hotel, o Fasano al Mare, segue a mesma linha de bom gosto e elegância. E tem em seu comando o chef Luca Gozzani, egresso da Enoteca Pinchiorri.

Alinhar ao centro

Mas, talvez, o grande trunfo do hotel seja o terraço da piscina, que tem como pano de fundo aquela que eu reputo a vista mais incrível do Rio de Janeiro: a orla do Arpoador ao Leblon, com o morro Dois Irmãos ao fundo. No terraço, a interferência dos detalhes de arquitetura e design é pouca. Apenas o suficiente pra valorizar a beleza que o Rio, ali, entrega de bandeja. No último andar do hotel, Philippe Starck e Rogério Fasano souberam, com toda elegância, sair de cena pra deixar a cidade brilhar…

www.fasano.com.br

* As diárias do hotel variam entre R$1.200,00 (preço do apartamento de fundos) e R$5.800,00


Bookmark and Share

Um comentário:

  1. As fotos e o texto deste post sao un presente para quem, como eu, nunca foi ao Fasano,mas passando de fora sempre teve vontade de entrar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir