13.4.10

Aeroporto internacional: shopping antes de chegar no céu.

por Antonella Kann
Chá de aeroporto ninguém merece. Mas quem viaja já passou por isso, uma ou mil vezes. Por atraso da companhia aérea, devido ao layover entre uma conexão e outra, ou até mesmo por descuido, por chegar atrasado – e perdendo o vôo, é claro. Aliás, é porisso que estou aqui escrevendo, sentada na cadeira desconfortável da lanchonete.


Filosofando, que é para se irritar menos: não importa em qual categoria a gente se encaixa, mas tomar chá de aeroporto sempre vai ser mega chato. Mesmo numa sala VIP. O que varia é o grau dessa chatice dependendo do saguão em que estamos. E de como vamos encarar este atraso na nossa vida.

Sendo obrigada a esperar pelo próximo vôo durante umas três horas, o que fazer? Comer, tomar café, ler jornal...Só que depois de uma hora, já estou farta. Então resolvi ir dar uma volta no shopping do segundo andar do terminal 2.


Se eu estivesse no Schiphol de Amsterdam, certamente teria perdido o vôo de propósito, e me deixaria contaminar pelo moto shop until you drop com a maior tranquilidade, mas como estou no Antonio Carlos Jobim...


Mas, pra ser sincera, sempre considerei o ACJ como um dos aeroportos mais ambíguos que conheci. Se por um lado nem tomada tem no saguão pra carregar meu celular, por outro dificilmente está com ares de terminal rodoviário como muitos outros mundo afora.

Fora isso, raramente há fila para passar pelo raio X e na maioria das vezes nem mandam voce tirar o laptop de sua bagagem de mão. Nem o lenço, nem o cinto, nem o sapato, nem o relógio, ou seja, são muito menos xiitas do que no resto do planeta.


Embora sem sofisticação nenhuma, também dá pra matar a fome, ou a vontade de comer, na praça de alimentação. E encarar as lojinhas de souvenirs, que visam mesmo é o turista estrangeiro. Toma de Brasil!


Desde da BEE, que tem sempre umas peças charmosas e básicas ( porém bastante caras), até o indelével Boticário com seus produtos ecológicos, naturais e de boa qualidade, tem de tudo.


Eu vi bonecas barbies, camisetas com a estampa da bandeira brasileira, cristos redentores de tudo quanto é modelo, estatuetas, roupas com logo de times de futebol, café e receitas de caipirinhas, jóias e balangandãs , coisas que são chamarizes para os gringos que perambulam naquele saguão.



Confira as imagens que ilustram este post pra ver se algumas destas coisas ainda caberiam na sua mala de mão. Mas cuidado pra não se distrair demais senão pode acabar perdendo o vôo!






























Bookmark and Share

















Nenhum comentário:

Postar um comentário