17.8.10

Casa 32: um hotel butique charmoso e exclusivo no Cosme Velho


por Antonella Kann

O Largo do Boticário é um daqueles ícones cariocas que fogem um pouco do roteiro convencional dos turistas e até mesmo dos cariocas ( e porque não dizer, das autoridades cariocas) que não dão a devida importancia ao lugar.


Porém, este minúsculo “feudo” está encravado em pleno Cosme Velho, e embora esteja a poucos metros de uma das artérias mais movimentadas do bairro e a walking distance do bondinho que leva ao Corcovado. No entanto, a impressão que dá é que voce está fora do Rio.

Mas o que existe ali? O Largo é composto de pouquíssimas casas – todas magníficas, por sinal ! - que, infelizmente estão caindo aos pedaços devido à total falta de manutenção. Embora os seus proprietários acumulem multas aplicadas pelo IPHAN ( órgão que administra os imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico ) por causa do descaso, não tomam providencias.



Uma pena...Pois os casarões refletem uma arquitetura carioca que quase já não existe mais.



Mas, nem tudo está perdido neste elo perdido do passado, cujas recordações certamente faz lacrimejar os saudosistas. Há cerca de uns cinco anos atrás, o número 32 foi adquirido por um jovem casal e passou por uma reforma. Embora a intenção fosse se desfazer do imóvel depois de renovado, mudaram de idéia e resolveram abrir um hotel butique, estilo guest house, um dos pioneiros e dos poucos que pipocaram na cidade nestes últimos tempos.



Com apenas tres amplas suítes, foi tudo na base do soft opening, para atender a hóspedes eventuais. Porém, aos poucos, a existencia deste aconchegante hotel foi caindo na boca do povo lá fora, acabou citado na bíblia dos hotéis charmosos – o Mr.&Mrs Smith - e hoje os estrangeiros formam uma clientela assídua e fiel.



A Casa 32 possui uma área verde invejável, e está cercado pela Mata Atlântica. Tem piscina e uma agradável área de lazer, onde as pessoas podem relaxar em espreguiçadeiras, debaixo de uma árvore, e ler rodeado por um jardim, o silencio e o canto dos passarinhos.



No lounge, os hóspedes tem a disposição uma enorme tela, que serve para assistir a filmes ou apresentações, e há um bar self-service onde cada um anota o seu próprio consumo. Embora senti que carece de um serviço com muitas mordomias ( não vi nenhum mordomo e nenhum atendente por perto), o ambiente , com decoração individualizada nos quartos e banheiros amplos, é propício para fazer voce se sentir em casa.




Casa 32
Largo do Boticário, Cosme Velho
www.casa32.com
casa32@casa32.com
tel. 55 21 2265 0943









Bookmark and Share





















Nenhum comentário:

Postar um comentário