13.5.10

Trutas do Rocio: 20 anos na serra

por Antonella Kann
Se tudo começou como passatempo, isso ninguém vai saber ao certo. O certo é que Luciana e o marido Joe, ainda saboreando uma lua-de-mel, foram morar num cantinho perto do céu, no meio de uma mata deslumbrante, lá no Rocio. Era a década de 90.

Pra quem não está familiarizado com a região, o Rocio fica pertinho de Petrópolis, Araras, aquelas bandas da serra fluminense, onde faz frio até mesmo no verão. Pode contar com cerca de uma hora e quinze do Rio.

E frio é justamente o que incentivou o Joe, que passou a criar trutas no seu amplo terreno. A iniciativa deu certo desde o inicio, graças a uma fusion entre o clima propício com a água cristalina e gélida que descia diretamente da montanha para os seus tanques.

Por outro lado, Luciana, que sempre gostou de cozinhar, aplicou seus talentos culinários e começou a criar receitas com o produto feito em casa. Joe sempre gostou de ter amigos por perto e assim, vamos florear a história do que seria o início de um empreendimento bem sucedido – a abertura do restaurante Trutas do Rocio, que acabou de comemorar seus 20 anos.

a charmosa cabana onde todo mundo senta à vontade, rodeado de vegetação.
O negócio deu certo e hoje, além de criar, defumam e já consagraram suas receitas como umas das mais saborosas da região. Na lista, a truta defumada com mostarda e o ceviche se destacam no cardápio. Os bolinhos de aipim com truta também batem recorde de pedidos. E o ambiente continua o mesmo: atendimento personalizado, decoração rústica e aconchegante e uma comida pra lá de saborosa.

TRUTAS DO ROCIO
Estrada da Vargem Grande 6333 , Rocio
0xx 24 2291 5623
Abre sábados e domingos para almoço.

Bookmark and Share










Nenhum comentário:

Postar um comentário