22.2.10

Prima Bruschetteria: a nova modinha do Leblon

Por Constance Escobar

Não dá pra negar: o Leblon é o lugar onde as coisas acontecem no Rio. Inclusive na gastronomia. Não param de surgir novidades na cena gastronômica do bairro. Difícil acompanhar tudo. Mas a gente tenta... Falemos hoje na novíssima Prima Bruschetteria, que abriu as portas há poucas semanas e já me teve por lá algumas vezes. O nome deixa claro o mote da casa. Idéia inédita em plagas cariocas. Bela idéia, aliás.

O lugar é uma graça. Apertadinho, mas um charme. Muito vermelho e preto nas cadeiras e nas luminárias. Xadrez nas paredes e nas janelas. Espalhados pela casa, objetos que remetem à Itália, homenageada no cardápio. E detalhes como as luminárias do teto que são, na verdade, fundos de garrafas...

A comida não chega a ser inspirada. A casa, que é a primeira do gênero no Rio, tem seu foco, obviamente, nas bruschettas, diversas delas. Não diria que todas me conquistaram. Em algumas falta tempero ou matéria-prima de maior qualidade. Outras vêm com cobertura em excesso... Mas, entre as várias que provei, encontrei ótimos exemplares, como a de gorgonzola e mel, a de Parma com grana padano ou a de lulas em sua tinta. Ideais para um lanche leve, despretensioso.

Entre as outras opções em cena, resolvi, com certo receio, conferir um dos risottos – o de linguiça e sálvia – e a surpresa foi boa. Não era extraordinário, mas achei melhor que os de alguns restaurantes famosos que servem a iguaria por aí...

Mas a melhor surpresa estava guardada para a sobremesa. Na carta, há opções de bruschettas doces, feitas com o mesmo pão italiano das versões salgadas, mas destas estou fora. O que me encantou foi o tiramisù, servido no copo, do jeito que eu gosto. Delicado, equilibrado, enfim, delicioso.

Taí um lugar pra virar ponto de encontro. Aliás, já virou.

Prima Bruschetteria – Rua Rainha Guilhermina 95 – Leblon
primab.com.br



Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário