8.2.10

Bar dos Descasados: convite ao dolce far niente

Santa Teresa é um bairro com algumas opções de hospedagem bastante interessantes. Entre elas, sem dúvida, o Hotel Santa Teresa é hors concours. Fiquei fã desde que abriu as portas no final de 2008. Fácil entender por quê. O hotel ocupa um casarão antigo da rua Almirante Alexandrino, que passou por uma bela reforma pra abrigá-lo, mas guardando alguns detalhes que remetem à arquitetura do bairro. A decoração de extremo bom gosto, usa e abusa de muita madeira de demolição e valoriza o artesanato brasileiro. O resto a vista do Rio de Janeiro se encarrega de fazer…

hotel-santa-teresa-web2

hotel-santa-teresa-web-013

hotel-santa-teresa-web-031

O bom é que o hotel não é privilégio apenas dos hóspedes. Há um bar e um restaurante abertos ao público. O bar, batizado de Bar dos Descasados em homenagem ao antigo Hotel dos Descasados que existia ali, eu considero um dos lugares mais deliciosos pra se ver a tarde cair na cidade. Com vista pro casario de Santa Teresa, o charme do ambiente acompanha o bom gosto característico do hotel e é um verdadeiro convite ao dolce far niente

bar-dos-descasados-web

bar-dos-descasados-web-03

bar-dos-descasados-web-04

É um bom lugar pra tomar um drinque enquanto a noite vai levando embora o sol... Não é lugar pra comer a sério, embora seja possível se surpreender com algumas boas opções como o caldinho de feijão branco com ovo caipira poché.

bar-dos-descasados-drinque4

E fica aqui uma dica: as sobremesas servidas são as do restaurante do hotel, o Térèze, que, particularmente, acho que deixa bastante a desejar, mas tem uma sobremesa que eu adoro - os Lolipops de Chocolate. Pirulitos de macarons de chocolate sob medida para serem mergulhados na calda de chocolate e na paçoquinha que os acompanham. Uma bela forma de encerrar o dia num dos lugares mais agradáveis do Rio de Janeiro.

bar-dos-descasados-lolipops

Bar dos Descasados - dentro do Hotel Santa Teresa, na rua Almirante Alexandrino 660 - www.santateresahotel.com


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário