1.11.10

Programinhas (bregas?) cariocas


por Antonella Kann

No dia em que fui dar uma entrevista para a MIT TV , fiquei encantada com os pedalinhos com cara de cisne que ficam ancorados no corte Cantagalo. Ali também tem muitos quiosques e uma vista indevassável para o Morro Dois Irmãos e toda a Lagoa.




Durante duas horas, fiquei admirando a paisagem e vendo os turistas entrarem e saírem dessas embarcações um tanto o quanto “bregas”, mas todo mundo parecia se divertir pra valer. E pensei: como carioca, nunca me passou pela cabeça de sair de casa pra ir andar de pedalinho na Lagoa. No entanto, já fiz isso num montão de outros lugares do mundo e nunca achei brega. Depois fiz a pergunta pra algumas pessoas que, digamos, poderiam ter o perfil de andadores- de- pedalinhos.




Mas, infelizmente, não consegui preencher os dedos de uma mão com resposta positiva. Não dá pra fazer comentários. O Rio é tão bonito que muitos programinhas taxados como bregas deveriam ser valorizados pelos próprios cariocas.



Esculturas de areia na orla de Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca. Voce gosta? Quem caminha no calçadão cotuma passar batido. Mas, às vezes a gente pára pra olhar. Mas nunca perguntar ao autor como é que ele consegue tal proeza? Porque garanto que não deve ser muito fácil deixar esses castelos de areia intactos e à prova das intempéries. Esses artistas têm seu valor.


E ir ver o nascer do sol no posto 6? E´ tão bacana quanto o por do sol no Arpoador? Só que tem muito menos gente vendo o amanhecer do que aplaudindo os últimos raios no trecho de praia mais encantador de Ipanema. Por isso mesmo, vale a pena, e de quebra aguarde a chegada dos pescadores, porque ainda garante o almoço bem fresquinho! E´ brega mexer em peixe às 6 da matina?


Essa todo mundo concorda: é brega comprar alguma roupa na praia? Dia de domingo os ambulantes fazem a festa e voce... faz bons negócios. Uma bata na areia custa o que voce tiver na bolsa ( de quinze a vinte pratas já dá! ) e pelo menos três vezes menos do que numa butique do shopping.





































Bookmark and Share





















Nenhum comentário:

Postar um comentário