19.11.10

Lua cheia no Arpoador




por Antonella Kann


Recebi hoje de manhã um email com um convite um tanto inusitado: celebrar a lua cheia na praia do Diabo, no Arpoador, sábado agora, dia 20 de novembro.

Como não estou no Rio, vai ser difícil estar presente neste espetáculo grátis que a natureza nos dá com tanta regularidade.

E´ que em noite de lua cheia, a cidade realmente fica iluminada, voce quase que pode ler sem o auxilio de qualquer luz artificial.

E parece que este evento vai ser regado a poesia, música, meditação, tudo combinado por um grupo que se intitula “ Amigos Lunares”.

E´ certo que a lua cheia sempre impressiona e toca lá no fundo da gente. Lendas não faltam pra enaltecer os efeitos deste fenômeno.

Marcaram o horário pra 8 da noite, ou seja, quando acaba a luz do sol . Agora no horário de verão, o dia se estica, uma delícia...

Então, quem curte uma romântica lua cheia, que se emociona ao vê-la despontar no atrás do horizonte como uma laranja gigante, que vá, então...e pense em mim, que estou no hemisfério norte, onde a lua também surge, imponente...mas não é a mesma coisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário