30.11.09

Espírito Santa: charme informal em Santa Teresa



Considero Santa Teresa um dos cantos mais charmosos do Rio. Adoro andar por aquelas ladeiras repletas de lindas casas antigas, emolduradas pelo verde da mata, e de onde se descortinam as mais belas vistas da cidade. Sem falar no bondinho que dá um toque especial no cenário

Entre as mesas do bairro, o Espírito Santa é uma boa dica prum almoço despretensioso. O restaurante da chef amazonense Natacha Fink é inteiramente dedicado aos sabores brasileiros, em especial do Norte e do Nordeste. O ambiente é deliciosamente informal, do jeito que o carioca gosta. A varanda nos fundos permite-nos almoçar na companhia de micos e passarinhos, avistando o bucólico casario do bairro.

Aviso aos navegantes: o serviço é simpático, mas meio amador, extremamente lento. Mas, numa ociosa tarde de domingo, vale deixar isso de lado e embarcar na viagem de sabores que Natacha propõe em sua casa. Conselho que dou: os petiscos são o melhor da casa. São tão bons que, muitas vezes, acabo ficando só neles. É o caso dos imperdíveis bolinhos de aipim com queijo coalho, que chegam à mesa acompanhados de um gostoso chutney de açaí. Incríveis também as Trouxinhas de Axé: pacotinhos de um delicioso vatapá de camarão, embrulhado e assado na folha. Vêm com uma crocante farofinha de farinha d’água.

E um dos meus favoritos, a Feijoada de Rolo: feijoada frita, envolta numa delicada massa crocante. Enlouquecedora!


Espírito Santa - Rua Almirante Alexandrino casa 264 – Largo dos Guimarães
http://www.espiritosanta.com.br


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário