17.11.09

Líquido: leveza carioca

O pequeno restaurante Líquido já começa bem pelo endereço: rua Barão da Torre, de frente pra Praça Nossa Senhora da Paz, que considero uma das mais encantadoras do Rio.

Tanto no ambiente, como no cardápio, reinam informalidade e despretensão. Lugar pra ir com o espírito (e o figurino) livre, leve e solto. Desses onde havaianas no pé são bem-vindas. Carioquíssimo!

Embora haja saladas, pratos e sanduíches, ainda acho que o hit do cardápio são as dosas, uma espécie de crepe indiano feito com uma mistura de farinha de arroz e farinha de lentilha, sem glúten. Leves, crocantes, deliciosas.

Outra vedete da casa são os sucos (há os batidos, os centrifugados, os combinados e os funcionais – ufa!) e smoothies. O suco de framboesa com morango e tangerina é ótimo. O de abacaxi com limão e uva verde, simplesmente sensacional. O smoothie Guavana (goiaba, tâmaras, sorvete de goiaba e água de coco) é outro de tirar do sério. Idem o de manga com gengibre. Outro detalhe interessante: há uma carta de chás orgânicos, quentes e gelados.

Eu diria que, num dia de sol no Rio de Janeiro, o Líquido é um pós-praia perfeito...

Líquido - Rua Barão da Torre 398 A - Ipanema

3 comentários:

  1. O Líquido é mesmo um lugar especial.

    Acho genial o espaço que eles criaram, na frente de um curso de inglês, onde antes não havia nada.

    Além de seus comentários, acho que vale a pena destacar: o café-da-manhã, servido diariamente mas com forte apelo nos finais de semana. Uma experiência saudável, relaxada e nutritiva. Um pré-praia perfeito.

    Outra coisa legal é o sistema de asperção de gotículas d'água que refrescam o ambiente ao ar livre.

    De resto, assino embaixo dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  2. Por que, mas POR QUE nao fazem uns desses em Sampa?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, ainda não experimentei o café da manhã de lá. Vou fazer isso logo. E, Lea, jura que em Sampa não há nada, nadinha, minimamente parecido?

    ResponderExcluir