O pequeno restaurante Líquido já começa bem pelo endereço: rua Barão da Torre, de frente pra Praça Nossa Senhora da Paz, que considero uma das mais encantadoras do Rio.
Tanto no ambiente, como no cardápio, reinam informalidade e despretensão. Lugar pra ir com o espírito (e o figurino) livre, leve e solto. Desses onde havaianas no pé são bem-vindas. Carioquíssimo!
Embora haja saladas, pratos e sanduíches, ainda acho que o hit do cardápio são as dosas, uma espécie de crepe indiano feito com uma mistura de farinha de arroz e farinha de lentilha, sem glúten. Leves, crocantes, deliciosas.
Outra vedete da casa são os sucos (há os batidos, os centrifugados, os combinados e os funcionais – ufa!) e smoothies. O suco de framboesa com morango e tangerina é ótimo. O de abacaxi com limão e uva verde, simplesmente sensacional. O smoothie Guavana (goiaba, tâmaras, sorvete de goiaba e água de coco) é outro de tirar do sério. Idem o de manga com gengibre. Outro detalhe interessante: há uma carta de chás orgânicos, quentes e gelados.
Eu diria que, num dia de sol no Rio de Janeiro, o Líquido é um pós-praia perfeito...
Líquido - Rua Barão da Torre 398 A - Ipanema
O Líquido é mesmo um lugar especial.
ResponderExcluirAcho genial o espaço que eles criaram, na frente de um curso de inglês, onde antes não havia nada.
Além de seus comentários, acho que vale a pena destacar: o café-da-manhã, servido diariamente mas com forte apelo nos finais de semana. Uma experiência saudável, relaxada e nutritiva. Um pré-praia perfeito.
Outra coisa legal é o sistema de asperção de gotículas d'água que refrescam o ambiente ao ar livre.
De resto, assino embaixo dos seus comentários.
Por que, mas POR QUE nao fazem uns desses em Sampa?!?!?
ResponderExcluirEduardo, ainda não experimentei o café da manhã de lá. Vou fazer isso logo. E, Lea, jura que em Sampa não há nada, nadinha, minimamente parecido?
ResponderExcluir