13.12.09

Bazzar: charme cosmopolita e leveza carioca

O Bazzar é um restaurante que me traz a sensação de que poderia estar em São Paulo, em Buenos Aires, em Nova Iorque ou em Londres... Não por falta de identidade, mas pelo ar moderno e cosmopolita, tão presente nestas cidades. Poderia estar em qualquer lugar, mas, felizmente, está aqui pertinho, em Ipanema. E isso também fica claro no ambiente da casa, na luz natural que invade o salão, nas belas palmeiras. É elegante sem perder a leveza. Um belo restaurante.

O melhor é que seus predicados não se encerram no ambiente. A casa serve boa comida. Focaccias e ciabattas passeiam quentinhas por entre as mesas. As torradas de focaccia, então, são viciantes. Pra acompanhar, manteiga com funghi e azeites temperados na casa: o de pimentões vermelhos é qualquer coisa. Eu, que sou louca por pães, ainda mais se acompanhados de azeite, costumo perder a linha...

Na última vez em que estive por lá, um dos pedidos foi o risotto de Grana Padano com folhas de mostarda e crocantes de presunto de Parma, leve e saboroso. O peito de pato acompanhado de banana-da-terra com cebolas crocantes e couve frita e, ainda, panquequinhas de baroa, também estava uma delícia.

Quanto à sobremesa, fiquei com o delicado sorbet de figos com nozes, fornecido à casa pela Sorvete Brasil – entre os sabores da marca, este é o meu favorito, portanto nem pestanejei. No Bazzar, ele vem com a bossa de um banho de champanhe na taça em que é servido. Um charme.

Bazzar - Rua Barão da Torre 538 – Ipanema
www.bazzar.com.br


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário