
fotos divulgação/Frederico Mendes
Nunca me surpreendeu a trajetória de Kim, até porque desde menina desenhava divinamente e já tinha determinado que um dia seria uma artista famosa e iria exibir seus talentos mundo afora.
Seu histórico familiar – de mãe brasileira e pai americano – fez com que ela curtisse parte de sua vida no Rio de Janeiro, até partir para uma nova experiência em Nova Iorque onde cursou a famosa Parsons, para só na década de 70 criar raízes em Londres, onde decolou rumo ao sucesso graças à sua criatividade e diversidade artística.
A Kim- designer -de -jóias é mais uma de suas habilidades em lidar com tudo que tange à arte. Ela que já se destacou com a pintura agora assumiu o outro papel e se concentra com afinco a idealizar e dar forma a um dos objetos mais cobiçados pelas mulheres.
Desta vez, a coleção intitulada London Collection: The Magical Mistery Tour, foi inspirada no casamento de William & Kate – lembrando que a própria princesa Diana comprou uma jóia de Kim – e será exibida a partir desta quinta feira dia 28 no Antiquário Arnaldo Danemberg, no edifício Chopin, em Copacabana. Serão 30 peças originais e que certamente irão emocionar.
Felizmente, desta vez, nem só os ingleses terão o privilégio de admirar estas novas peças. E, ainda por cima, vocês podem descobrir um pouco mais sobre esta eclética artista através do site http://www.kimpoorart.netrino.net/ e também ler as respostas à mini entrevista que fiz com a Kim e assim entender um pouco mais sobre a motivação que a levou a se inspirar por este tema Real.


Kim: Vou estar lançando a coleção Burle Marx na minha loja de Londres, em junho. Estou muito animada e a receptividade já foi grande, inclusive com matéria no Financial Times. E voltar para a minha pintura de esmaltação encima de aço. Já estou trabalhando com afrescos em cima de papel artesanal. Um efeito muito bonito.




Nenhum comentário:
Postar um comentário