Felizmente, desta vez, nem só os ingleses terão o privilégio de admirar estas novas peças. E, ainda por cima, vocês podem descobrir um pouco mais sobre esta eclética artista através do site
http://www.kimpoorart.netrino.net/ e também ler as respostas à mini entrevista que fiz com a Kim e assim entender um pouco mais sobre a motivação que a levou a se inspirar por este tema Real.
Kim: A coleção anterior foi inspirada nas minhas raízes brasileiras, as pedras do Haroldo BurleMarx, que me marcaram muito quando pequena. Muitas amigas estrangeiras da minha mãe tinham jóias criadas por ele. Foi uma honra para mim fazer esta parceria. Moro em Londres há quase 30 anos, achei que estava na hora de fazer algo com as influências que me inspiram lá. Como tive o o prazer de conhecer a Princesa Diana, achei que gostaria de fazer uma homenagem ao filho dela. E´ claro que um casamento real é uma ocasião muito especial que não podemos deixar passar em branco.
RfI: Conte um pouco sobre a sua paixão por cavalos ( tem um anel maaaaaaaaaravilhoso no meio desta coleção, que certamente será um dos mais cotados...)
Kim : Sou Sagitário duplo! Não tenho escapatória, sou metade cavalo! Não existe criatura mais perfeita criada por Deus do que o cavalo. Leia Gulliver's Travel.
RpI: Se pudesse escolher uma jóia pra presentear a Kate, qual peça seria?
Kim: Eu daria uma das minhas gargantilhas. E´ uma jóia sempre associada à realeza e a noiva tem um pescoço de bailarina. Escolheria uma com águas marinhas para ser mais moderna e dar um toque que realçaria os seus olhos.
RpI:Quais são seus próximos projetos?
Kim: Vou estar lançando a coleção Burle Marx na minha loja de Londres, em junho. Estou muito animada e a receptividade já foi grande, inclusive com matéria no Financial Times. E voltar para a minha pintura de esmaltação encima de aço. Já estou trabalhando com afrescos em cima de papel artesanal. Um efeito muito bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário