29.4.11

Comida japonesa tradicional: Azumi em Copa





por Antonella Kann




Ontem, após voltar do Boat Show da Marina da Glória, pensamos em parar no Azumi, um dos restaurantes japonêses mais tradicionais do Rio. Escondidinho na Ministro Viveiros de Castro, 127, longe dos olhos e sem nenhum apetrecho que chamasse a atenção dos pedestres, este típico estabelecimento é um ícone em si.



São três andares em desnível, o piso central e o terceiro sendo um bar aberto, onde os clientes sentam em banquinhos e o sushiman atende aos pedidos na hora. Todos os ambientes são despojados, sem pretensão, porém a comida que é servida ( com um pouco de demora, vamos combinar...) é muito elaborada e os ingredientes deliciosos.



Como havia algum tempo que não degustava comida japonesa autêntica, pedimos logo um temaki de salmão skin e uma sopa miso. Ambos muito gostosos. O tataki de sardinha foi uma revelação, com um sabor que podia até lembrar algo completamente diferente. Não satisfeita, pedi outro temaki, desta vez de salmão, também ao ponto. O tataki de peixe serra não deixou a desejar e não saí com fome.



O Azumi tem uma frequencia bem eclética, com personagens locais e gringos que vêm à procura de autenticidade e low profile. Aliados a um preço justo, o que o diferencia dos restaurantes japoneses da moda, decorados com muito gosto e glamour, mas onde o cliente derrete o cartão de crédito.








Bookmark and Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário