2.3.11

Um spot especial na Dias Ferreira: Leblon Spot, hostel de luxo

por Antonella Kann

Esbarrei sem querer, no sentido literal da palavra, neste hostel design localizado no ponto mais nobre da Dias Ferreira, no Leblon. Estava indo almoçar no Troigros Boucherie quando tive que esperar por alguns minutos por uma mesa. Normal, nos dias de hoje, quando algum restaurante cai no gosto do carioca. Então, para fazer hora, resolvi visitar este hostel sobre o qual, confesso, já tinha ouvido alguns comentários.


No que entrei pelo portão de ferro que o separa da calçada mais frequentada do bairro, e de um vizinho que não para de atrair uma clientela bem seleta, me deparei com um estabelecimento pra lá de acolhedor, nada parecido com um típico hostel.

O living era extremanente claro, com móveis de bom gosto e aconchegante. Uma enorme tevê e muitas revistas ornamentavam o ambiente, assim como uma cozinha/bar que pode ser utilizada pelos hóspedes. Pedi pra falar com o gerente, mas só minutos depois Jean se materializou. Pedi também pra dar uma voltinha e ver os quartos que, segundo a recepcionista, podiam acomodar de 4, 6 até 10 pessoas, ou então suites individuais para casais, com tudo que tem direito: banheiro privativo, tevê de tela plana, ar condicionado....



Igualzinho um hotel, me garantiu o gerente, enquanto me levava pro primeiro e segundo andar, onde ficam as suites especiais. Achei incrivel a decoração, perfeita pra quem quer apenas passar uns dias na cidade sem desembolsar uma fortuna. E, além disso, voce está a poucas quadras da praia e de restaurantes, e lojas e de qualquer coisa boa que existe no Leblon. A pé, diga~se de passagem.


O Leblon Spot não toma ares de hotel estrelado, mas ao mesmo tempo acolhe seus hóspedes com carinho e sofisticação. Oferece o melhor dentro do padrão, até mesmo uma varandinha simpática no andar superior. Com direito a ombrellone e tudo.




Olha, se eu fosse turista, eu não hesitaria em escolher este lugar pra me hospedar. Além de ter um ambiente familiar, voce acaba fazendo amizade com as pessoas que circulam pelo lobby e com certeza é o endereço ideal pra quem está querendo conhecer gente nova. Ou seja, jovem ou coroa, pode apostar que o Leblon Spot é o lugar pra voce no Rio.





Bookmark and Share











2 comentários:

  1. Ótima dica Antonella, vou passar p/ frente!
    Um lugarzinho desses escondido ali no Leblon, só mesmo passando com todo cuidado e prestando atenção!
    Bjs
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Antonella,

    Sou usuário deste hostel nos finais de semana, ele é bem bom, qundo trata-se de quartos privados, porém quando trata-se de dormitórios compartilhados, peca pelos vestiários com cabines muito apertadas, vaso sanitário espremido e chuveiro com box estreito são complicado.. mas para duas noites, não tem problema!!

    ResponderExcluir