11.1.11

O Caribe é aqui...

por Antonella Kann

Hoje de manhã acordei debaixo de chuva. Ninguém podia prever que, a partir de uma da tarde, de repente apareceram alguns tímidos raios atrás das nuvens que se dissiparam e, em poucos minutos, o céu estava límpido e azul. Resolvi dar um pulinho até a praia, pois ontem alguém me disse que o mar estava mais pra mar do Caribe do que se poderia imaginar.


Quando cheguei no calçadão da Avenida Lucio Costa, me deparei com isso aí...Gente, não é que parece mesmo o Caribe? Eu cheguei há poucos dias do Rio Grande do Norte, onde o mar é morno , é manso, mas não é transparente. Mas, o que tínhamos aqui na Barra da Tijuca era um mar de sonho. Límpido. Algo inimaginável. Uma verdadeira piscina.






Em resumo, nós somos mesmo abençoados aqui neste cidade. Principalmente quando o tempo volta a ser ameno - um understatement, pois está mesmo muuuuuuito quente.





Repare como se pode entrar no mar até...sem correr perigo por correnteza, valão ou ondas fortes - o que é mais do que corriqueiro nesta época do ano. Além do mais, a água costuma ser fria, mesmo no verão e hoje, pasme! estava morninha.





Mas, aviso aos navegantes: aproveitem porque se for como no ano passado, neste mesmo mês, quando o mar do Rio também se transformou em clone do mar caribenho, durou apenas poucos dias. Nem me lembro, talvez uma semana. O tempo de uma mudança de lua.












Bookmark and Share















Nenhum comentário:

Postar um comentário