16.1.11

La Suite : um guesthouse “pas comme les autres”


por Antonella Kann

Quem me recebeu na porta do número 501 da rua Jackson Figueiredo, na Joatinga, foram tres dachshunds, sendo uma filhota de 4 meses, uber fofa e serelepe, chamada Sexy. Uma acolhida bem familiar, igualzinha quando voce volta para casa depois de uma viagem. Uma volta ao lar. Em suma, chegando em sua casa.


Em sua casa. Se sentindo a vontade. Esse é exatamente o conceito deste charmosérrimo guesthouse que se debruça sobre um dos cartões postais mais encantadores do Rio: o elevado do Joá, a praia de São Conrado, o Morro dois Irmãos e uma ponta do Arpoador. E, no meio disso tudo, um mar ridículo de azul, de imponente, de indomável.

O dono François é também dono de uma história parecida com a de centenas de outros estrangeiros que se apaixonam pela cidade à primeira vista. Da França, sua terra natal, ele chegou no Rio há oito anos atrás, para visitar amigos. Não conseguiu mais se desvencilhar dos encantos cariocas e decidiu abrir uma pousada. Mas, “pas comme les autres”...


Desde o living até as varandas em comum e as piscinas, todos os ambientes foram concebidos propositadamente descontraídos para que o hóspede se sinta como se estivesse em sua própria casa. Nada de ficar confinado em seus aposentos...Vale bisbilhotar tudo, perambular pela casa inteira, descansar na rede da beira da piscina...



E´...Nada como o toque pessoal e o carinho especial que dedica aos seus (poucos) hóspedes – acomodados em apenas 7 suites, cada uma rotulada pela sua cor predominante e todas elas dignas de figurar como uma “room with a view” na página da Condé Nast. Aliás, o La Suite já foi mencionado inúmeras vezes em magazines internacionais de renome ( nada menos que a Travel & Leisure, por exemplo, que a elegeu como uma das pousadas mais romanticas do mundo) e faz parte da lista exclusiva dos i-escapes e Tablet Hotels.


Não é para menos: acomodações amplas, bem decoradas, com requinte na roupa de cama e nos detalhes dos objetos, roupões felpudos, banheiros gigantescos, varanda e um farto café da manhã somam o leque de amenidades oferecidas a um restrito número de felizardos. Ao redor, um living aconchegante, cantinhos para relaxar e, pasme! Nada de televisão nos quartos ou até mesmo à disposição. “ A televisão é o que voce vê daqui,” descreve o proprietário com muito orgulho, apontando para o cenário que se desvenda em cada ângulo do La Suite.


Ah, antes que eu me esqueça: a quem interessar, o pacote de lua-de-mel é uma opção bem diferente para quem quer dar um diferencial a esta noite. Inclui do champã ao chocolate, passando por um early check-in, um late check-out e a possibilidade da noiva configurar a sua “paisagem” in loco, diante de uma vista inesperadamente inspiradora.

http://www.lasuiterio.com
te. 5521 24841962




Bookmark and Share











Um comentário:

  1. Constance, hahaha amei seu recado no Quitandoca! Chorei de rir! Ai que bom que vc me achou! Eu tava doida pra te perguntar aonde vc ia colocar aquelas fotos! Mas que vc é fina, vc é! hahah

    Bjao pra vc e obrigada pelo recadinho! Adorei!

    ResponderExcluir