14.9.10

As cores alegres da estilista Adriana Barra


por Antonella Kann

Um prédio muito discreto, quase “invisível”, na rua mais descolada do Leblon. Estamos na Dias Ferreira, voce adivinhou. Mas caso não prestar atenção, garanto que voce passa direto, mesmo estando a pé, porque a construção, daquelas bem antigas, fica espremida entre uma livraria e um restaurante badalado.


Supondo que voce foi atraído pela fachada branquinha, clean, charmosa, falta ainda ler o letreiro na entrada para descobrir que aquele prediozinho antigo de poucos andares tem segredos ocultos – a maioria deles ligada à moda. Alguns estilistas fashion escolheram este point para abrir seu show room e abrigar suas marcas. Um deles é a talentosa paulista Adriana Barra, que há três anos ocupa duas saletas no andar térreo.


Não há nenhuma identificação ostensiva na porta. Voce toca a campainha e uma simpatissíssima musa vem lhe atender. Gentilmente, convida voce pra entrar. Logo de cara, o ambiente – minimalista, simples, funcional - é simpático. Duas mesinhas de bar, com duas cadeiras, sugerem que voce pode sentar ali, trocar idéias e escolher com calma o que voce quer levar. Com direito a água e cafezinho. Até os copos tem um quê de original.


Biquínis, batas, vestidos longos e curtos, sapatos...de tudo um pouco, com estampas exclusivas, inspiradas, idealizadas, desenhadas e concebidas pela estilista.




Não há a menor chance de voce esbarrar com alguém num evento ou na rua com a mesma roupa, porque os padrões da estilista são exclusivos e feitos poucas unidades do mesmo modelo. E isto vale para os sapatos, também bem personalizados.


Embora seja um espaço pequeno, a butique de Adriana Barra reúne uma diversidade interessante. Pena que fui informada que já não faz mais vestuário para criança, uma lástima, porque as poucas peças que sobraram realmente são de deixar qualquer mãe de menina babando.




Para quem gosta de sobressair , as cores vivas e chamativas, estampadas nas coleções, são uma opção ideal. Garanto que jamais voce passará despercebida, esteja onde estiver.



Adriana Barra
Rua Dias Ferreira 64 sala 101/102
Leblon
www.adrianabarra.com.br


2 comentários:

  1. Olá!
    Sou uma carioca que, infelizmente, está morando em outro canto do país! Mas sempre que dá, dou um pulinho por aí...ai que saudades! ADORO as roupas da Adriana Barra, sempre tão coloridas. São roupas felizes!!!
    Beijos,
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá sou também uma carioca que vive do outro lado do atlantico, porém vou ao Rio todo ano, não consigo deixar de passar na loja da drica. Sou fã de carteirinha, todos os meus vestidos longos são da drica, a galera aqui me pergunta logo aonde vc comprou essa preciosidade, rsrsrsr enfim. um beijão drica

    ResponderExcluir